Quantas fraldas o bebê usa em 1 ano? Confira a quantidade recomendada!

Photo by Polina Tankilevitch from Pexels

Antes de ponderar fazer um estoque, lembre-se de consultar um pediatra e, claro, testar com qual marca o seu filhote ou filhota se adapta melhor. Nada adianta ter um estoque de determinada marca se o seu bebê não se adaptar a ela. Mas, saber quais os tamanhos e a média que o neném utiliza, pode ser de grande ajuda. Abaixo falaremos um pouquinho sobre cada tamanho:

 

RN (recém-nascido)

O tamanho é recomendado para bebês de até 3,5kg. Nem todos os nenéns chegam a usar esse tamanho, pois já nascem com peso superior ou igual a esse. Em média 8 fraldas por dia, 4 pacotes.

P (pequeno)

Nos dois primeiros meses de vida, a troca de fralda é mais frequente. Esse tamanho é recomendado para bebês de até 5kg, nessa fase costuma-se usar em torno de 8 fraldas por dia. Em média 480 fraldas, 17 pacotes durante 2 meses, considerando o uso de 8 fraldas por dia.

M (médio)

Por volta do terceiro mês de vida, o bebê começa a usar fraldas do tamanho M. As trocas se tornam menos frequentes e consequentemente, diminui o número de fraldas usadas no dia. O tamanho é ideal para crianças entre 5kg e 9kg. Estima-se uma média de 1080 fraldas, 36 pacotes durante 6 meses, considerando o uso de 6 fraldas por dia.

G (grande)

Conforme o bebê se desenvolve, com cerca de 9 meses, começa a usar fralda tamanho G. Esse tamanho é indicado para crianças com peso de 9kg a 12 kg. Estima-se uma média de 1500 fraldas, 63 pacotes durante 7 meses, considerando o uso de 5 fraldas por dia.

XG (extra grande)

Com 18 meses de vida e acima de 12kg, começa o uso da fralda XG. Estima-se uma média de 1500 fraldas, 43 pacotes durante 10 meses, considerando o uso de 5 fraldas por dia.

 

Como saber se a fralda está no tamanho adequado?

O tamanho incorreto pode ocasionar em maior quantidade de trocas, além de deixar o bebê desconfortável. Lembre-se de observar vazamentos frequentes, se as fitas adesivas de fechamento ficam muito separadas uma da outra e se a parte frontal fica muito abaixo do umbigo. A fralda não deve ficar nem muito grande, nem muito pequena.

Que marca devo comprar?

Após fazer a estimativa de quantas fraldas serão necessárias, provavelmente, você percebeu que existem pacotes e quantidades diferentes. Uma boa opção é comprar ou pedir no chá de bebê, modelos de diferentes marcas, inclusive a noturna, para testar qual se adapta melhor ao corpinho.

Devo fazer um estoque?

Se você puder fazê-lo, é uma boa ideia. É sempre bom ter fraldas armazenadas em casa, mas caso isso não seja viável, compre aos poucos. 

Gostou das dicas? Conta para a gente lá no nosso Instagram. Acesse aqui e conheça algumas opções da Bebê Fofuxo. Para continuar com a Bebê Fofuxo, assine agora gratuitamente nossa newsletter e receba todas as novidades do nosso blog.